NOTÍCIAS

Experimentos com a natureza

Publicado em 21/12/2017
Fonte: Diário do Grande ABC

Enquanto muita gente passa sem notar os detalhes do cotidiano, como folhas e gravetos pelo chão, tão comuns nas ruas das cidades, a artista plástica andreense Edvania Rêgo coloca olhar bem atento a esses elementos que vêm da natureza e mergulha na arte para desenvolver os trabalhos que ilustram sua nova exposição, Natureza Impressa, que está em cartaz na Casa do Olhar (Rua Campos Sales, 414), em Santo André.

A mostra, que tem curadoria de Valdo Rechelo, marca os 25 anos de carreira da artista e é ilustrada por cerca de dez obras – algumas formadas por diversas peças –, que exploram formas e texturas a partir de elementos da natureza. “Tem linóleo gravura, cerâmica e pintura adesivada”, conta Edvania. Além de resgatar sua história, ela apresenta ainda trabalhos inéditos na exposição.

A artista usa a natureza como ponto de partida para criar. Ela pega uma folha aqui, outra ali, experimenta e cria novas possibilidades de trabalho. “Essas linhas, os desenhos das folhas e a delicadeza. Cada elemento acaba sendo de um jeito. Às vezes, pego um graveto que ninguém nem olha na rua, imprimo e saem efeitos maravilhosos”, diz.

Clique aqui e leia a matéria completa.

ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: