NOTÍCIAS

Júri do 9º Prêmio Ibema Gravura

Publicado em 16/10/2019

No dia 16 de outubro de 2019, reuniu-se na sede da Ibema, localizada na Avenida Sete de Setembro, 5.739 - Batel, em Curitiba, o júri responsável pela análise das obras inscritas na 9ª edição do Prêmio Ibema Gravura. As 85 obras enviadas foram analisadas pelos jurados: Uiara Bartira, artista plástica e especialista em gravura; Jack Holmer, professor da Universidade Estadual do Paraná (Escola de Música e Belas Artes); e José Augusto Rando, coordenador do Museu da Gravura Cidade de Curitiba.



Entre as gravuras estudadas, o júri selecionou 20, das quais 10 foram premiadas e classificadas por ordem de colocação. Baseados nos requisitos estabelecidos no regulamento desta edição e alinhados com as normas internacionais da gravura, os critérios do júri levaram em consideração a contemporaneidade de linguagem e a expressividade artística de cada obra.



Esta edição do prêmio contou com a participação de alunos de todas as partes do país, o que mostra a dimensão alcançada pelo concurso, que segue para completar uma década em 2020.


ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: