NOTÍCIAS

Pinacoteca tem mostra de gravuras

Publicado em 03/10/2019
Fonte: JCNET

<i>Exposição inédita traz acervo doado por frei Pedro Pinheiro que retrata São Francisco de Assis; depois, grupos poderão ser agendados</i>



A Pinacoteca Municipal/Casa Ponce Paz recebe a exposição "Memória Presente: Caminhos da Arte Gráfica" desde sexta-feira (27). São 12 gravuras criadas por artistas e coletivos do Brasil e do Exterior e doadas por frei Pedro Pinheiro (Agudos), além de duas criações dele próprio.



Dessa iniciativa nasceu a exposição completa, que também conta com outros artistas de Bauru, Franca, Assis, Pirassununga, São Paulo, além de Agudos, conforme citado, e também Chile.



O curador da exposição, Túlio Stafuzza, ressalta que a mostra é bastante significativa para arte gráfica contemporânea: "Com certeza, o público que comparecer ficará maravilhado com esta linguagem artística ao mesmo tempo tão rica, tão expressiva, tão profunda e tão pouco divulgada em nossa região."



A abertura contará com uma performance do Grupo Protótipo Tópico, com classificação indicativa de 18 anos.



...

Clique aqui e leia a matéria completa.


Foto: O acervo doado à Pinacoteca resulta de proposta que frei Pedro Pinheiro fez a 12 artistas para que se expressassem sobre São Francisco com total liberdade

ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: