NOTÍCIAS

Júri elege vencedores do 5º Prêmio Ibema Gravura


O júri da 5ª edição do Prêmio Ibema Gravura - o maior do país e o único promovido pela iniciativa privada dedicado à arte da gravura - elegeu, no dia 19 de outubro, os 20 vencedores do concurso.

A decisão ficou a cargo do corpo de jurados composto pela artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, pelo designer Fabio Mestriner, pelo Dr. Constantino Viaro, advogado, filho do artista Guido Viaro, pai da gravura paranaense, pela artista plástica e ex-coordenadora do Museu da Gravura Ana Gonzáles e pelo artista plástico Fabrício Nunes, Mestre em História da Arte e Cultura e Doutorando pela Universidade Federal do Paraná.

"Foram 183 obras inscritas, das quais dez foram premiadas e classificadas por ordem de colocação, e outras dez – por decisão unanime e inédita do corpo de jurados – passam a integrar o catálogo sem distinção classificatória", afirma Fabio Mestriner, um dos jurados.

Baseados nos requisitos estabelecidos no regulamento desta edição e alinhados com as normas internacionais da gravura, os critérios do júri levaram em conta a contemporaneidade de linguagem e a expressividade artística de cada obra.

vencedores serão apresentados ao público durante uma vernissage, que será realizada no dia 12 de novembro no Museu Guido Viaro, em Curitiba. As gravuras ficarão expostas no local até o dia 04 de dezembro e depois seguirão para exposição no Museu da Gravura de Curitiba, do dia 11 de dezembro a 21 de fevereiro.

Confira as imagens do júri:







ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: