NOTÍCIAS

Júri do 1º Prêmio Ibema Gravura


Reuniu-se o júri do 1º Prêmio Ibema Gravura, no dia 18 de março de 2011, na sede da empresa Ibema Cia. Brasileira de Papel em Curitiba, no Paraná, com o objetivo de analisar, selecionar e premiar os trabalhos inscritos no 1º Prêmio Ibema Gravura.

O júri foi composto pelo Professor Fábio Mestriner, Designer Gráfico e coordenador do Prêmio Ibema Gravura e também pela Artista Plástica Uiara Bartira, Professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

O júri adotou como critérios para esta avaliação a linguagem contemporânea da imagem, a qualidade técnica de impressão e a edição prevista no regulamento.

Foram inscritos 120 trabalhos, dos quais 20 gravuras selecionadas para compor as exposições itinerantes do 1º Prêmio Ibema Gravura.

O júri avaliou que a qualidade dos trabalhos analisados alcançou um nível considerável diante do esvaziamento do espaço de exposições de Gravura no Brasil e também pelo fato dos trabalhos serem produzidos por estudantes de arte.

Reunido o júri pensou-se que a próxima edição tenha um alargamento dos critérios do regulamento e de números de obras participantes.


Confira algumas das imagens:



ARQUIVO DE NOTÍCIAS
voltar
REALIZAÇÃO:
APOIO: